Esse é um sistema padronizado e sistemático do grau de satisfação / lealdade do consumidor.
Metodologia:
São utilizadas ondas mensais. A cada onda o cliente oferece uma lista de seus consumidores que deverão ser contatados na onda. Os componentes do grau de satisfação são avaliados em função do grau de importância do cliente.
A principal vantagem deste sistema é:

- oferece uma série de indicadores de mercado e pode ser utilizado anualmente ou de forma contínua.
A Gercomp desenvolve esse tipo de pesquisa com os seguintes setores:


Setor
Universo Pesquisado
Pós-venda automobilístico
Possuidores de veículos da marca X que foram à concessionária da marca para realizar algum serviço.
Atendimento a central de relacionamento Consumidores que entraram em contato com a Central de Relacionamento da empresa X no último mês.
Publicidade Automobilistica Possuidores de veículo com intenção de compra de veículo novo nos próximos 12 meses.
Viagens Aéreas a negócios Consumidores que viajaram ao estrangeiro de avião a negócio no último mês.
Imagem Corporativa Executivos de empresas (gerentes / diretores).
Supermercado Consumidores que realizaram compras em supermercados da rede X no último mês.
Ergonometria de sites na internet Consumidores que acessaram o site web da empresa X no último mês.
Dentro desses setores e universos pesquisados, o cliente define quais informações quer resgatar junto a seus clientes ou mesmo clientes de seus concorrentes.